5 lições da Bíblia para crescer profissionalmente

Saiba aqui como obter resultados positivos

A Bíblia não desampara o cristão em situação alguma. Qualquer que seja a dúvida ou a situação pela qual alguém esteja passando, a Palavra de Deus tem a orientação adequada. Hoje, o Portal Universal.org lista 5 lições bíblicas que ajudarão você a crescer profissionalmente.

1- Não se conforme

É natural que algumas pessoas, após certo tempo em uma mesma empresa ou exercendo a mesma função, acomodem-se. Entretanto, a Bíblia deixa claro que somente aqueles que seguem evoluindo podem experimentar a bondade de Deus. Não se torne uma pedra imóvel em sua zona de conforto. Busque sempre melhorar, alcançar outros patamares.

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.2

2- Aprenda com as críticas

O orgulho e a vaidade, muitas vezes, impedem que o trabalhador aprenda. Isso porque é difícil para alguns ouvir críticas, ainda que elas sejam merecidas. “Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido” é o provérbio no versículo um do capítulo 12. Já no primeiro versículo do capítulo 13, a lição é reforçada: “O filho sábio ouve a instrução do pai, mas o escarnecedor não atende à repreensão”.

Aceite ser disciplinado, aprenda a ouvir as críticas e a trabalhar seus defeitos para que, futuramente, torne-se um funcionário melhor e saiba aproveitar as oportunidades oferecidas.

3- Não tenha inimigos

Tomará alguém fogo no seio, sem que as suas vestes se incendeiem?” Provérbios 6.27

Cada vez que pensar em alguém com mágoa, lembre-se dessa pergunta. Quem pode carregar em seu peito a inimizade, o rancor, sem que isso atrapalhe seus desempenho e desenvolvimento? Ninguém é capaz de cultivar inimizades e, ainda assim, exercer um bom trabalho. Esteja atento, deixe as mágoas para trás, elas não lhe trarão benefícios futuros.

4- Por hoje viva o hoje

Se guardar mágoa é sofrer o passado duas vezes, ansiar é sofrer pelo futuro duas vezes. E pior: sofrer por aquilo que não se conhece o resultado. Como pode alguém trabalhar em paz ou desempenhar um bom papel se está tentando adivinhar o futuro, angustiando-se pelo que virá adiante? Impossível.

Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?”Mateus 6.27

Ninguém.

Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” Mateus 6.34

Trabalhe o hoje e no hoje.

5- O mais importante

A última dica – mas não menos importante –  A preguiça.

Aquele que não planta não pode colher. Se é assim com todos os outros, o que te leva a pensar que contigo seria diferente? Quem não trabalha, não obtém resultados.

O preguiçoso morre desejando, porque as suas mãos recusam trabalhar.” Provérbios 21.25.

Ainda que você siga os quatro conselhos anteriores, se for preguiçoso não conquistará coisa alguma.

Fonte: Universal.org

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.




 
%d blogueiros gostam disto: